Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

´Não vamos abrir mão do Contorno Norte´, enfatiza Cobra Repórter

08 novembro 2016       1.564 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›        

Na reunião realizada nesta segunda (7) em Curitiba que discutiu a construção do Contorno Norte de Londrina, o deputado estadual Cobra Repórter muito enfático ao afirmar que nenhuma entidade abriria mão do Contorno Norte. “Já pagamos por isso, pedágio que já recolhido, pagou por isso e muito mais. Só queremos o que está em contrato”.

O encontro foi realizado no Palácio das Araucárias com presença do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, do diretor geral do DER, Nelson Leal, de prefeitos atuais e eleitos, deputados estaduais, dirigentes de entidades e empresários.

Este foi o primeiro encontro com representantes do governo do Estado a questão e a construção do Contorno Norte é consenso. O deputado Cobra Repórter informou que o diretor do DER ficou de analisar alternativa para execução da obra. Uma nova reunião foi agendada para dia 25 de novembro em Londrina. Será uma reunião técnica para aprofundar estudos.

“O Contorno Norte será fundamental, pois é uma alternativa viária que vai garantir o desenvolvimento de toda a Região Metropolitana de Londrina, além de melhorar o trânsito em Londrina e dar acesso mais fácil e rápido às demais cidades e à região”, enfatizou.

O deputado, que é integrante da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, tem cobrado que as concessionárias agilizem as obras constantes em contrato, já que os contratos se encerram em 2021 e pouco mais da metade das obras estão prontas. Só para lembrar, apesar de o contrato prever que a obra deve ser executada pela concessionária, um aditivo assinado em 2002 transferiu para o Governo do Estado a responsabilidade pela desapropriação.

Participaram do encontro os atuais prefeitos Alexandre Kireeff (Londrina) e João Pavinato (Cambé), os eleitos Marcelo Belinati (Londrina), José do Carmo Garcia (Cambé), João Coloniesi (Ibiporã) e um representante de Rolândia; os deputados estaduais Tiago Amaral e Cobra Repórter; os presidentes da Acil, Cláudio Tedeschi, do Sinduscon, Osmar Alves, e diversos empresários da Associação do Polo Industrial de Cambé (Aepic).


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=4705

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.