Desembargador Dimas Ortêncio de Melo recebe do deputado Cobra Repórter homenagem pelos 80 anos de vida e serviço ao judiciário paranaense - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Desembargador Dimas Ortêncio de Melo recebe do deputado Cobra Repórter homenagem pelos 80 anos de vida e serviço ao judiciário paranaense

27 março 2024       253 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Foto: Tribunal de Justiça

Nesta terça-feira (26), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná, entregou um Voto de Congratulações com Menção Honrosa ao desembargador Dimas Ortêncio de Melo, em virtude de seu octogésimo aniversário, que foi celebrado no dia 25 de março de 2024.
A solenidade foi no Salão de Atos do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e contou com a presença do presidente do TJPR, Luiz Fernando Tomasi Keppen, desembargadores, familiares e amigos do desembargador Dimas Ortêncio de Melo.
“O desembargador Dimas Ortêncio de Melo, renomado magistrado paranaense, é figura de destaque no cenário jurídico do estado, acumulando mais de 40 anos de serviço dedicado à administração da justiça. A homenagem reconhece não apenas os 80 anos de vida de Dimas Ortêncio de Melo, mas também sua notável contribuição para a justiça e o desenvolvimento do Paraná, sendo um exemplo de integridade e dedicação para as presentes e futuras gerações de juristas no estado”, destacou o deputado Cobra Repórter.
Nascido em 25 de março de 1944, na cidade de Irati, é filho de Erasmo Camargo de Melo e Ernestina Tomaz de Melo. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Maringá em 1970 e iniciou sua carreira como juiz em 1977, após aprovação em concurso público.
Sua trajetória na magistratura é marcada por importantes contribuições em diversas comarcas do estado, incluindo Barracão, Alto Piquiri, Paraíso do Norte, Campo Mourão e Londrina. Em abril de 2002, ascendeu ao cargo de Juiz do Tribunal de Alçada, sendo promovido, em dezembro de 2004, a Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, reconhecimento de sua competência e relevância no sistema judiciário.
Além de sua atuação exemplar no âmbito jurídico, Dimas Ortêncio de Melo destacou-se também por seu engajamento cívico e acadêmico. Coordenou diversas eleições como Juiz Eleitoral e foi diretor do Fórum no biênio 1997/1999, recebendo a Comenda Coronel Sarmento da Polícia Militar do Paraná por sua destacada contribuição. Também foi coordenador e professor da Escola da Magistratura do Paraná, onde deixou seu legado através de brilhantes ensinamentos jurídicos.
Em fevereiro de 2014, o Desembargador Dimas Ortêncio de Melo solicitou sua aposentadoria, encerrando sua jornada profissional de forma meritória, mas deixando um legado indelével no fortalecimento do Estado Democrático de Direito e no aprimoramento do sistema jurisdicional brasileiro.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45800

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.