Deputado Cobra Repórter solicita mais técnicos do IPHAN para agilizar liberação de licenças ambientais no Paraná - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter solicita mais técnicos do IPHAN para agilizar liberação de licenças ambientais no Paraná

15 maio 2024       991 visualizações        ›   ›   ›   ›        

Foto: ALEP

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando à ministra da Cultura do Governo Federal, Margareth Menezes, e ao Presidente do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Leandro Antonio Grass Peixoto, urgência na destinação de técnicos para a Coordenação-Geral de Licenciamento Ambiental (CNL), para agilizar os processos de licenciamento ambiental atrasados.

De acordo com o deputado, a falta de servidores vem causando muitos danos e paralisações de obras de interesse público importantíssimas no Paraná. O Estado é o segundo que mais requer licenciamentos ambientais junto ao IPHAN, ficando somente atrás de São Paulo. 

“Muitas obras estão paralisadas por falta de servidores para procederem as devidas análises para a concessão dos licenciamentos ambientais, fato que vem ocasionando enormes atrasos e prejuízos nos cronogramas de obras aqui no Paraná. Isso é um entrave ao desenvolvimento de nossa região, sendo que esta política deve ser revista, com a destinação imediata de grande contingente dos respectivos técnicos para que os processos de licenciamentos”, destaca o deputado Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=46120

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.