Deputado Cobra Repórter solicita inclusão da região Angra Doce no Verão Maior Paraná para impulsionar turismo e economia - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter solicita inclusão da região Angra Doce no Verão Maior Paraná para impulsionar turismo e economia

22 fevereiro 2024       701 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›        

Tirolesa no Morro do Gavião em Ribeirão Claro

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (21), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, buscando a inclusão da região do reservatório Angra Doce no programa Verão Maior Paraná do Governo do Estado. O objetivo é impulsionar o turismo e fortalecer a economia do Norte Pioneiro.
O parlamentar, em seu requerimento, destaca a importância da extensão das atividades do Verão Maior Paraná para as áreas abrangidas pelo reservatório Angra Doce. “O programa, conhecido por suas ações voltadas para veranistas e a comunidade local, tem se destacado por promover atividades de entretenimento, esportivas e de lazer, contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões contempladas”, destacou o deputado Cobra Repórter.
O documento ressalta que a solicitação é resultado de pedidos de lideranças e da população do Norte Pioneiro do Paraná, que veem na inclusão das áreas do Angra Doce uma oportunidade de potencializar as ações do programa.
O Verão Maior Paraná tem sido um impulsionador do desenvolvimento econômico, gerando empregos e movimentando setores como empresas, lanchonetes, restaurantes e a rede hoteleira. O deputado disse ainda que a operação não apenas promove o lazer, mas também reforça as estruturas operacionais das regiões, melhorando a capacidade de acolhimento das atividades do programa.
A região do Angra Doce, localizada entre os estados do Paraná e São Paulo, é reconhecida pela Lei Federal nº 13.921/2019 como uma “Área Especial de Interesse Turístico”. E a inclusão desta região no Verão Maior Paraná não apenas promoverá o turismo, mas também aumentará a visibilidade da área para investidores e a população em geral.
Municípios diretamente abrangidos pelo reservatório, como Siqueira Campos, Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Joaquim Távora e Salto do Itararé, além de outros ao longo do rio Paranapanema, serão diretamente beneficiados.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45499

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.