Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter apoia criação da Coordenadoria de Atendimento à Mulher de Ibiporã

31 julho 2020       101 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›        

“Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada 4 minutos uma mulher é agredida no Brasil. Violência que ocorre, na maioria dos casos, dentro de casa. Um absurdo que temos que combater”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
O histórico problema social da violência contra mulher é também uma preocupação da Prefeitura de Ibiporã, que por meio da secretaria de Assistência Social, lançou, nesta sexta-feira (31), a Coordenadoria de Atendimento à Mulher em parceria com Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, entre outras entidades.
O objetivo é promover em âmbito municipal políticas que visem eliminar a discriminação e violência contra a mulher, assegurando o exercício pleno de seus direitos, participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural, promovendo e apoiando ações de cidadania.
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apoia a iniciativa. Vale lembrar que, recentemente, ele apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil.
“Estão entre os objetivos da Força Tarefa de Defesa da Mulher: a promoção de igualdade de direitos entre homens e mulheres; concentrar o apoio e participação executiva de organismos de todos os Poderes do Estado, da sociedade civil organizada e empresas privadas para realização operacional de ações de resultado imediato e efetivo, de prevenção, combate e repressão aos crimes contra as mulheres; integrar os poderes públicos municipais à Força Tarefa de Defesa da Mulher incentivando a criação nos municípios de comissões temáticas permanentes Defesa dos Direitos da Mulher nas Câmaras Municipais, como canais de recepção de denúncias e reclamações”, explicou Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=30382

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.