CASO CLÁUDIA FERRAZ - Protesto pede justiça e ampliação do atendimento para mulheres, em especial nos pequenos municípiosCASO CLÁUDIA FERRAZ - Protesto pede justiça e ampliação do atendimento para mulheres, em especial nos pequenos municípios - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

CASO CLÁUDIA FERRAZ – Protesto pede justiça e ampliação do atendimento para mulheres, em especial nos pequenos municípiosCASO CLÁUDIA FERRAZ – Protesto pede justiça e ampliação do atendimento para mulheres, em especial nos pequenos municípios

19 fevereiro 2024       727 visualizações        ›   ›   ›   ›        

Nesta segunda-feira (19), amigos e familiares da empresária Cláudia Ferraz, morta pelo namorado no último dia 8 de fevereiro, realizaram  uma manifestação para pedir por justiça e solicitar a ampliação do atendimento para mulheres vítimas de violência, com o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher em Londrina e atendimento especializado nos municípios de pequeno porte.

“O funcionamento da Delegacia da Mulher 24 horas é uma antiga reivindicação minha. Desde 2018 venho batalhando para que a medida seja implantada (clique aqui e leia a matéria). Queremos garantir que as mulheres que são vítimas de violência tenham o atendimento adequado, não somente em Londrina ou cidades grandes, mas vamos solicitar que todos os municípios de menor porte tenham um espaço garantido para o atendimento”, reforçou o deputado.

Ele lembra que, junto com a presidente da Associação “Nós do Poder Rosa” de Londrina, Erica Chagas, garantiu um atendimento especializado para mulheres na então 10ª Subdivisão, que ficava próximo à avenida Santos Dumont, região de fácil acesso. No entanto, com mudanças feitas, a sala especial foi para a na avenida Rio Branco, perto da avenida Brasília, local de difícil acesso para as mulheres, uma vez que muitos dos casos de violência ocorrem no período noturno e nos finais de semana. “Até que a Delegacia da Mulher possa funcionar 24 horas ou a Delegacia Cidadã seja inaugurada, estamos solicitando um local mais adequado para o atendimento dessas vítimas” , reforçou Chagas. 

“O caso de Cláudia Ferraz, assassinada pelo namorado, que confessou o crime, em sua residência com uma facada no pescoço, chocou todos nós e é mais um exemplo de que é preciso ampliar as medidas de proteção à mulher. Também sou autor de um projeto de lei 422/2020,  na Assembleia Legislativa do Paraná, apresentado em Julho de 2020, que visa tornar permanente a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil”, lembrou o deputado Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45489

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.