Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
04 fevereiro 2026 173 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Destaque  ›  Infraestrutura  ›  Londrina  ›  Notícias  ›  Transporte
Foto: AEN
Uma reivindicação histórica da população de Londrina e de toda a região Norte do Paraná começa, finalmente, a se transformar em realidade. O governador Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (4) a ordem de serviço que autoriza o início das obras do Terminal Metropolitano de Londrina, um projeto aguardado há mais de 30 anos e que sempre esteve no centro das cobranças do deputado estadual Cobra Repórter — desde a época em que atuava como repórter de televisão.
Muito antes de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, Cobra Repórter já denunciava, cobrava e dava voz aos trabalhadores e estudantes que enfrentavam diariamente a falta de um espaço adequado para embarque e desembarque do transporte metropolitano. Ao longo dos anos, essa cobrança se intensificou no exercício do mandato parlamentar, com reuniões, requerimentos e articulações junto ao Governo do Estado até que a obra se tornasse viável.
“Essa é uma luta antiga, que começou ainda quando eu era repórter de TV, ouvindo o sofrimento das pessoas nas ruas, no sol e na chuva. Nunca deixei esse tema de lado e hoje ver essa obra sair do papel é motivo de muita emoção e sentimento de dever cumprido. Em 15 dias a obra deve ter início”, destacou o deputado Cobra Repórter.
O Terminal Metropolitano será construído em uma área de mais de 12 mil metros quadrados e deverá atender cerca de 50 mil passageiros por dia, integrando Londrina aos municípios de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Assaí e São Sebastião da Amoreira. O investimento é de aproximadamente R$ 36 milhões, sob responsabilidade da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), com execução do Consórcio Terminal Londrina.
A obra representa um avanço significativo para a mobilidade urbana e para a dignidade dos trabalhadores que utilizam diariamente o transporte metropolitano. O projeto prevê 15 plataformas de ônibus, áreas administrativas e operacionais, bicicletário, lojas, lanchonetes, espaços de convivência, playground, áreas esportivas, além de uma passarela elevada que fará a ligação direta com o terminal urbano de Londrina, garantindo mais segurança e conforto aos usuários.
Para Cobra Repórter, a assinatura da ordem de serviço simboliza muito mais do que uma obra de infraestrutura. “É uma conquista coletiva, construída com muita persistência. São milhares de trabalhadores que agora terão mais segurança, conforto e respeito. Essa obra muda a realidade da região”, afirmou.
O prazo de execução do contrato é de 22 meses. O terminal também contará com sistema de geração de energia limpa, com painéis fotovoltaicos, e um espaço dedicado à valorização da cultura do café, reforçando a identidade histórica da região.
Além do Terminal Metropolitano, o Governo do Estado anunciou novos investimentos em Londrina, como a liberação de mais de R$ 17 milhões para obras de pavimentação urbana por meio do programa Asfalto Novo, Vida Nova.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=49966
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.