Setembro Amarelo: é preciso valorizar a vida - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Setembro Amarelo: é preciso valorizar a vida

03 setembro 2019       616 visualizações        ›   ›   ›        

Iniciamos o mês de setembro e com ele o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. No dia 10 de Setembro é comemorado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Para o deputado estadual Cobra Repórter, é preciso valorizar a vida, já que a questão se está se tornando uma problema de saúde pública, especialmente entre os jovens.

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os mesmos dados ainda afirmam que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano.

“Muitas acham que depressão é frescura, que é falta de Deus, de amor, mas é um problema sério de saúde. Quero ressaltar aqui a importância de se valorizar a vida, um bem tão sagrado que Deus nos concedeu e que é preciso prevenir, buscar ajudar, correr atrás de tratamento, falar com os amigos e com a família, que pode dar o suporte necessário”, afirmou o deputado que é um defensor da vida.

O deputado alerta ainda que é preciso ficar alertar para ser capaz de perceber os sinais de alerta que uma pessoa emite. Segundo informações do “Brasil Escola”, se você perceber que uma pessoa, por exemplo, está desinteressada (até mesmo das atividades de que gostava), não tem mais a mesma produtividade na escola ou no trabalho, está isolando-se de amigos e parentes, descuidando-se da aparência, não se importa mais com suas atividades diárias ou diz muitas frases relacionadas à morte, isso pode ser sinais de que aquela pessoa está precisando de ajuda.

O primeiro passo é conversar com essa pessoa, mas aqui fica uma dica importante: deixe que a pessoa fale, sem emitir julgamentos ou opiniões sobre o assunto. Deixe bem claro que sua vontade é apenas ajudar. O que devemos lembrar sempre é que não devemos medir a dor dos outros pelas nossas experiências pessoais e entender que o que não nos afeta não necessariamente não causa dor e sofrimento no outro.

 

*Com informações do Brasil Escola/UOL


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=24216

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.