SEGURANÇA É PRIORIDADE - Deputado Cobra Repórter acompanha a entrega 142 novas viaturas para a Polícia Militar e caminhões para Defesa Civil - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

SEGURANÇA É PRIORIDADE – Deputado Cobra Repórter acompanha a entrega 142 novas viaturas para a Polícia Militar e caminhões para Defesa Civil

12 dezembro 2023       1.324 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) participou nesta terça-feira (12), ao lado do governador Ratinho Junior, entregou  142 novas viaturas para a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Os veículos, que são parte de um investimento total de R$ 82 milhões em mais de 380 novos veículos, serão usados para reforçar o patrulhamento policial em todo o Estado e dar mais agilidade ao atendimento da população.

“Segurança é prioridade para mim e para o governador Ratinho Junior. Essas novas viaturas e veículos vão atender a todas as regiões e faz parte do plano de modernização das forças de segurança do Paraná. Também garante mais segurança aos policiais. Polícia equipada na rua amedronta os bandidos”, afirmou Cobra Repórter. 

Além das viaturas, o governador Ratinho Junior também entregou nove caminhões para a Defesa Civil que serão usados em ações de combate à incêndios e resgates. Para esta entrega, o Governo do Estado investiu R$ 7,2 milhões.

Os veículos são caminhões chamados de Auto Bomba Tanque e vão integrar as estruturas de Brigadas Comunitárias dos municípios. Os caminhões fazem parte de um pacote de 43 caminhões que serão entregues à Defesa Civil até o início de 2024.

VEÍCULOS – Dos 142 veículos, 100 são viaturas semiblindadas. Elas serão utilizadas para atividades de patrulhamento e rádio atendimento em todo Estado. As outras 42 são caminhonetes que atuarão no patrulhamento rural em todos os Comandos Regionais do Paraná.

Antes de serem distribuídos por todos os comandos do Estado, 50 dos veículos semiblindados serão usados no reforço do policiamento do Litoral durante a temporada de verão. O contrato ainda prevê que outras 243 viaturas semiblindadas sejam entregues gradativamente nas próximas semanas.

IMPACTO – Os investimentos do Governo do Estado na renovação dos equipamentos e armamentos se somam a uma série de contratações para reforçar o efetivo policial em todo o Paraná. Ao longo de 2023, foram mais de 2,4 mil novos policiais militares formados e mais de 220 policiais civis nomeados. Com estas ações, o Paraná registra em 2023 melhora em quase todos os índices de segurança pública.  De janeiro a outubro, por exemplo, o Estado registrou o menor número de roubos da história. Os números de furtos, homicídios e feminicídios também estão em queda.

“Antes tínhamos mais de 90 municípios sem policiais militares. Agora todas as cidades têm pelo menos seis policiais. Investimos também para ter delegados em todas as comarcas do Estado. E todos eles com equipamentos de ponta. Como resultado, temos melhora em todos os índices”, complementou Ratinho Junior.

Fotos: Roberto Dziura Jr./AEN


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45276

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.