Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

SEGURANÇA – Deputado Cobra Repórter quer botão do pânico para motoristas de aplicativos, de vans e taxistas

23 abril 2021       154 visualizações        ›   ›   ›   ›        

Imagem ilustrativa/Folha_UOL

“O real propósito é fazer com que o Estado tome a atitude para frear o crescente índice de violência, assaltos e roubos que estão acontecendo, principalmente, contra motoristas de aplicativos. Alguns profissionais estão desistindo da profissão com medo da criminalidade. O Poder Executivo deve atuar nas emergências e, na minha opinião, o botão do pânico é um bom instrumento para garantir segurança aos motoristas e passageiros também”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Em razão disso, o deputado apresentou um Projeto de Lei (PL) nesta sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando uma Política de Estado de Monitoramento e Segurança Integrada para os transportes de passageiros. Ela inclui a implantação do botão do pânico para motoristas de aplicativo, de táxis e de vans homologadas para o transporte de turismo e escolar.

A Política de que trata o Projeto de Lei será executada por intermédio da cessão gratuita pelo Estado de tecnologia de aplicativo de telefonia móvel ou de aparelho de alerta do tipo botão do pânico, interligada diretamente à Policia Militar do Estado do Paraná com monitoramento acessível por outras instituições de segurança das esferas federal e municipal. “O motorista que se encontrar numa situação de risco apertará este botão que direcionará a ligação para a polícia”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Segundo o texto do PL, a intenção é que haja um monitoramento em tempo real para segurança de passageiros e motoristas; bem como da frota de veículos para fins de controle estatístico das movimentações. “Inovação que trará segurança sendo que o Paraná será o primeiro Estado que efetivamente poderá garantir acompanhamento 24 horas online das movimentações, podendo atuar rapidamente quando os alertas forem acionados”, justificou o deputado.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=33771

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.