Segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe encerra na sexta-feira (08) - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe encerra na sexta-feira (08)

06 maio 2020       578 visualizações        ›   ›   ›        

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina nesta sexta-feira (08). Ela teve início no dia 16 de abril e tem como grupos prioritários para a imunização os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de indígenas.

A terceira e última etapa da campanha, que começa dia 09 de maio, irá contemplar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, professores e adultos de 55 a 59 anos de idade.  A primeira fase da campanha, de 23 de março a 15 de abril, teve idosos e profissionais de saúde como grupos prioritários.

A secretaria estadual de Saúde (Sesa) lembra que, para receber a vacina, é necessário que a pessoa apresente um documento de identificação e, preferencialmente, a carteira de vacinação e o cartão SUS. No caso de profissionais das áreas prioritárias, também é preciso levar um holerite ou crachá de identificação. Já pessoas com doenças crônicas devem portar uma receita ou prescrição médica feita nos últimos seis meses.

“Além da vacina, entre os principais cuidados que devem ser tomados para diminuir o risco de contaminação pelo vírus da gripe também está a higienização correta das mãos. Recomenda-se ainda que as pessoas evitem compartilhar talheres, copos e alimentos e evitem aglomerações”, lembrou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

Sintomas da Influenza – Os sintomas da gripe são febre alta, acima de 38ºC, e com início repentino; tosse persistente; inflamação na garganta, sensação de cansaço, calafrios, dores musculares intensas e principalmente dificuldade para respirar. A partir do início desses sinais, o quadro pode evoluir rapidamente para uma pneumonia ou outras infecções.

Com informações da Sesa


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29199

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.