Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

RUA SERGIPE: Projeto Rua Inteligente tem o apoio do deputado Cobra Repórter e também prevê capacitação de empresários

19 março 2021       351 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Foto: Arquivo

Muito em breve, Londrina terá a sua primeira Rua Inteligente e o local escolhido é a mais tradicional rua de comércio popular da cidade, a Rua Sergipe. O projeto tem o apoio do deputado estadual Cobra Repórter, autor do projeto que incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Paraná, o Dia da Sergipe, realizado em setembro.

Para dar início aos trabalhos, a Fecomércio, Sincoval, Sebrae e o Grupo Nova Sergipe, com investimento da  Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vão iniciar um levantamento sobre o quanto os lojistas estão no mundo digital, tanto em relação à redes sociais, quanto na gestão de seus negócios

Quem explica é o diretor Comercial da Associação Comercial de Londrina (Acil) e coordenador do  Grupo Nova Sergipe, Ângelo Pamplona. Ele ressalta que o Sebrae vai garantir este levantamento e que os lojistas serão visitados por um pesquisador. “É muito importante que os lojistas respondam os questionários e queiram participar da capacitação que será feita pela ABDI, preparando todos para o mundo digital, com base nos dados que serão captados pelos sistemas que serão instalados na Rua Sergipe. Por exemplo, vão poder saber qual horário com maior fluxo de veículo ou com  maior acesso de pessoas ao WiFi e, com isso, poderão planejar suas ações de vendas”, destacou.

O projeto Rua Inteligente inclui instalação de tecnologias como semáforos e luminárias inteligentes, câmeras com reconhecimento facial e sinal de Wi-Fi aberto; disponibilização de uma central de comando e controle voltada a toda essa tecnologia e à segurança da Rua Sergipe; processo de capacitação para os empresários da Rua Sergipe, com foco em transformação digital, com a metodologia desenvolvida por uma das maiores e mais reconhecidas instituições do país, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de acompanhamento do SEBRAE.

“Uma iniciativa fantástica para modernizar uma das mais tradicionais ruas de compras da cidade. Isso vai atrair investimentos, vai atrair o consumidor e deixar o centro da cidade ainda mais bonito para toda a população”, ressaltou Cobra Repórter.

O investimento é de mais de R$ 4 milhões, por parte da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR), Acil por meio do Grupo Gestor da Rua Sergipe, Prefeitura de Londrina, e tem a finalidade de fomentar a inovação tecnológica no comércio, e claro, e aquecer as vendas por meio da conectividade.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=33286

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.