Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Rolândia recebe R$ 100 mil para combate à dengue

16 dezembro 2015       265 visualizações        ›   ›        

Por indicação do deputado estadual Cobra Repórter (PSC), o município de Rolândia vai receber R$ 100 mil até o final do mês de dezembro para o combate à dengue. O recurso é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), e será transferido fundo a fundo ao município, conforme informação repassada pelo secretário Michele Caputo Neto ao deputado Cobra Repórter nesta semana.


A medida faz parte da ação do governo do Estado para o combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Atualmente, segundo a Sesa, 294 municípios do Paraná são considerados infestados pelo Aedes aegypti e correm risco de registrar casos de dengue, chikungunya e zika.

Para o deputado Cobra Repórter, a situação está ficando alarmante no Estado. “Além de fazermos a nossa parte, cuidando dos nossos quintais, essa verba vai reforças as ações da Prefeitura, como a orientação e verificação de focos pelos agentes de endemias, a intensificação das ações de rua e mutirões. São doenças gravas e que dependem da nossa prevenção”, reforçou.

Em todo o Estado, foram 754 casos da doença confirmados desde agosto deste ano. Pelo menos duas cidades já estão em situação de epidemia: Guaraci e Santa Isabel do Ivaí. Quanto à zika e a febre chikungunya, apenas dois pacientes tiveram diagnóstico comprovado de zika no Paraná. A Sesa também confirmou a ocorrência do primeiro caso autóctone da chikungunya no Paraná.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=1873

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.