Projeto de Lei do deputado Cobra Repórter concede a Londrina o título de Capital da Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Paraná - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Projeto de Lei do deputado Cobra Repórter concede a Londrina o título de Capital da Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Paraná

16 abril 2024       774 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›        

Mesmo em viagem oficial à Índia com a comitiva do governador Ratinho Junior, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (15), um projeto de lei que concede à  cidade de Londrina o título de Capital da Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Paraná. A mais recente conquista para a cidade é o anúncio de expansão da Tata Consultancy Services (TCS) em Londrina, dobrando o número de empregos. 

“O projeto de lei tem como objetivo valorizar os trabalhos desempenhados pelos setores da tecnologia da informação e comunicação em Londrina e de suas potencialidades para o desenvolvimento socioeconômico paranaense. A cidade tem se destacado no cenário paranaense pelo avanço das Tecnologias da Informação e Comunicação, gerando um importante desenvolvimento socioeconômico em todas as regiões paranaenses”, enfatiza o deputado Cobra Repórter. 

Importante salientar que os frutos da ação na Índia promovida pelo Governo do Estado beneficiará às sete universidades estaduais do Estado, por intermédio do memorando assinado pelo Governo do Estado com o Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada (C-DAC), responsável pelo desenvolvimento dessa tecnologia no país, para trazer a tecnologia dos supercomputadores. Londrina possui um vasto potencial tecnológico, contando com uma população trabalhadora, uma governança inovadora, profissionais capacitados e empreendimentos que almejam alçar voos ainda mais altos, fato que a consolida como referência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), argumenta o deputado. 

“Aproveitamos o anúncio destes novos investimentos em Londrina e no Paraná para destacar que a cidade tem trabalhado muito a questão da tecnologia, tanto é que tem sido escolhida por grandes empresas, por isso, merece o título de Capital da Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Paraná”, finaliza o deputado. 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45924

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.