PROGRAMA CÍVICO-MILITAR: Deputado Cobra Repórter lembra que consulta pública voltará nesta quarta nas escolas que não atingiram o quórum - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

PROGRAMA CÍVICO-MILITAR: Deputado Cobra Repórter lembra que consulta pública voltará nesta quarta nas escolas que não atingiram o quórum

03 novembro 2020       700 visualizações        ›   ›   ›        

“O projeto, que criou o modelo cívico-militar e a consulta pública, permite a extensão da votação até atingir o quórum necessário. Por isso, a votação continua nas escolas em que o quórum absoluto não foi alcançado. A consulta continuará a partir da quarta-feira (04) visto que é ponto facultativo nesta terça-feira (03)”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

O balanço parcial de sexta-feira (30) da secretaria estadual de Educação e do Esporte sobre a migração de escolas do sistema tradicional para o modelo cívico-militar mostrou que a alteração foi aprovada em 163 escolas onde o quórum de votação foi alcançado. Outras 54 escolas continuam com a votação.

Para que a implementação seja efetivada, é preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar na escola participem da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) seja favorável ao programa — o maior do país na área, com investimento de cerca de R$ 80 milhões, direcionado a 129 mil alunos. Nos colégios onde a migração for aprovada, haverá implementação da modalidade cívico-militar em 2021.

As escolas contarão com aulas adicionais de Português, Matemática e Civismo, permitindo aos estudantes que aprendam sobre leis, Constituição Federal, papel dos três poderes, ética, respeito e cidadania. No Ensino Médio, haverá, ainda, a adição da disciplina de Educação Financeira.

Além de questões curriculares, outra mudança trazida pela nova modalidade de ensino — que será aplicada em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio — é a gestão compartilhada entre civis e militares.

Para votar, é necessário levar documento pessoal com foto e recomenda-se que cada pessoa leve sua própria caneta. Pais ou responsáveis votam de acordo com o número de matriculados sob sua tutela na escola, ou seja, uma mãe com três filhos pode votar até três vezes.

Com informações da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31691

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.