Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Prefeitura de Londrina irá recorrer e comércio segue aberto até que Prefeitura seja notificada

28 Abril 2020       665 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Em entrevista coletiva realizada pela internet na noite desta terça-feira (28), o prefeito Marcelo Belinati (PP), anunciou que a Prefeitura ainda não foi notificada da determinação da Justiça de fechamento do comércio da cidade, assim como a indústria, a construção civil e a prestação de serviços, e que vai recorrer da decisão.

Essa decisão foi tomada pela desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, de Curitiba, que determinou a suspensão das atividades, que não são consideradas essenciais por um decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, e só poderão ser reabertas por decisão do próprio presidente, e não da Prefeitura de Londrina.

O deputado Cobra Repórter, que tem acompanhado a situação de perto e tem sido procurado por empresários de Londrina que estão muito preocupados com a situação, destaca que, no seu entendimento, a Prefeitura de Londrina tem, sim, a competência para deliberar pelo setor produtivo. ele apresentou nesta terça-feira (28), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, endereçado ao governador Ratinho Junior, e ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, reportando sobre os efeitos e o caos gerado na população londrinense em virtude de sentença judicial da desembargadora.

“Estão todos com pouco dinheiro, pois o lojista tem em caixa, que mal vai servir para pagar funcionário e ainda tem aluguel, dívida, imposto.Precisam estar aberto, com todos os cuidados necessários para proteger seus funcionários, os clientes e suas próprias vidas”, afirmou Cobra Repórter.

O deputado reforça que apoia a posição do prefeito de não concordar com essa decisão e lembra que a situação em Londrina tem conduzida com base técnica, com foco no combate ao coronavírus e na preservação da vida e da saúde das pessoas.

O deputado lembrou que a mesma norma editada pela Prefeitura de Londrina foi aprovada e está em vigência em outros grandes municípios como: Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba, dentre inúmeros outros pequenos e médios, cada um adequando-se segundo a necessidade de sua população e de sua realidade social.

A Prefeitura de Londrina irá recorrer da decisão e que uma equipe de mais de 40 advogados está trabalhando no recurso. Mas, por enquanto, o comércio e demais serviços voltarão a ter suas atividades interrompidas assim que a prefeitura for notificada da decisão judicial e intimada a efetuar o fechamento.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29128

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.