Paraná vai pagar auxílio emergencial para população vulnerável comprar alimentos durante a pandemia - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Paraná vai pagar auxílio emergencial para população vulnerável comprar alimentos durante a pandemia

07 abril 2020       1.029 visualizações        ›   ›   ›        

Os deputados aprovaram com 52 votos em 2º turno e também em redação final o Projeto de Lei (PL) de autoria do executivo que concede auxílio mensal de R$ 50 para compra de alimentos para pessoas de baixa renda nesta terça-feira (07). O programa agora terá que ser regulamentado e contará com apoio das prefeituras para a distribuição dos vouchers.
“Quando todos trabalham unidos, a população sai beneficiada. Aquelas pessoas que moram nas favelas, que trabalham de bico e que estavam sem uma perspectiva de ter o que comer, vão ter um recurso disponível para preservar a sua saúde. A decisão que tomamos é reafirmando a necessidade da população ficar em casa”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
O projeto faz parte do pacote de medidas sociais anunciadas pelo governador Ratinho Junior por conta da pandemia do coronavírus. A proposta é que o auxílio seja disponibilizado por três meses com possibilidade de prorrogação. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza.
O benefício será operacionalizado por meio de um voucher ou outro modo que assegure crédto para futuras despesas nos mercados credenciados pela secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento.
QUEM RECEBERÁ O AUXÍLIO – Poderão receber o auxílio paranaenses que cumprem cumulativamente os seguintes requisitos: maiores de 18 anos; sem emprego formal; com renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total que não exceda três salários mínimos; e que não são titulares de benefício previdenciário, seguro-desemprego ou programa de transferência de renda federal ou estadual, ressalvados os beneficiários do programa Bolsa-Família.
Também são considerados economicamente vulnerabilizados para efeito do projeto de lei o Microempreendedor Individual (MEI), o contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social e o trabalhador informal, de qualquer natureza, inscrito no CadÚnico.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28787

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.