Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

NOVA VARIANTE DA COVID-19 – Deputado Cobra Repórter reforça pedido de cancelamento do Carnaval 2022

29 novembro 2021       361 visualizações        ›   ›   ›        

“Não ao Carnaval 2022! Ainda não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui. Temos que colocar a vida em primeiro lugar! A nova variante que surgiu na África preocupa, o mundo é conectado e essa variante pode chegar em qualquer lugar. Todo cuidado é pouco”, disse o deputado Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, nesta segunda-feira (29). O deputado, na semana passada, protocolou, na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando ao governador Ratinho Junior o cancelamento do Carnaval do ano que vem.

“A nova variante da Covid-19 é a Ômicron. Ela já chamou a atenção em todo o mundo por causa do alto número de mutações em comparação com as outras variantes. Outra preocupação é sobre a eficácia das vacinas já fabricadas e aplicadas sobre a variante”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante pode se tornar responsável pela maior parte de novos registros de infecção pelo novo coronavírus em províncias sul-africanas. Por conta disso, diversos países do mundo, principalmente na Europa, já anunciaram restrições e proibições de voos vindos de alguns países da África.

Aqui no Brasil, os voos de seis países passaram a ser proibidos a partir desta segunda-feira. São eles: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. No Brasil, ainda não foi registrado nenhum caso da Ômicron. Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou o caso de um brasileiro que testou positivo para a Covid-19 após passar pela África do Sul, foco da nova variante Ômicron. Segundo o órgão, o passageiro desembarcou em Guarulhos no sábado (27), em um voo da Ethiopian Airlines. Ainda não há confirmação se o caso se enquadra na nova cepa do coronavírus.

Por medida de precaução, a partir desta segunda, o Governo Federal decidiu restringir e entrada de passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue, Eswatini (ex-Suazilândia), Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=37487

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.