MISSÃO ÍNDIA - Deputado Cobra Repórter e governador Ratinho Junior anunciam ampliação da Tata em Londrina - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

MISSÃO ÍNDIA – Deputado Cobra Repórter e governador Ratinho Junior anunciam ampliação da Tata em Londrina

15 abril 2024       766 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Nesta segunda-feira (15), os integrantes da missão oficial do Governo do Paraná na Índia fizeram um importante anúncio para o Paraná: a Tata Consultancy Services (TCS) vai fazer uma expansão da operação em Londrina, com ampliação de seu Delivery Center. O anúncio foi feito em Nova Delhi, onde o deputado estadual Cobra Repórter está com o governador Ratinho Junior e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e importantes lideranças do Estado.

Eles foram  recebidos pelo CEO da TCS, Krithi Krithivasan, e por executivos da companhia. De acordo com o deputado Cobra Repórter (PSD), a empresa possui mais de 1 milhão de funcionários em todo o mundo, sendo uma das maiores do ramo de tecnologia.

“Londrina será sede de atendimento de toda a América do Sul, passando dobrando a sua capacidade. Hoje a empresa possui 1.700 empregados, na sua maioria jovens, o que é muito importante para que eles ingressem no mercado de trabalho. Ela vai ter 1.600 novas vagas diretas e pode chegar a  5 mil empregos nos próximos anos. Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte desta história”, declarou o deputado Cobra Repórter.

O prefeito Marcelo Belinati se disse emocionado, “talvez o dia mais importante da história de Londrina, pois a vai se transformar no grande polo de tecnologia do Paraná e América do Sul. A 

Tata é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e vai construir três novas torres na cidade, no conceito de uma indústria limpa. Esse investimento vai movimentar muito a economia. Essa parceria da cidade com o Governo do Estado tem gerado investimentos milionários. Quero agradecer o governador Ratinho Junior e todos aqui presentes por esta grande conquista”, disse o prefeito. 

A expectativa é que o incremento na economia da cidade seja de R$ 160 milhões por ano. Para o governador, o anúncio da expansão da TCS em Londrina é mais um passo importante para o Paraná, que busca ser referência na área de tecnologia e inovação no Brasil. “Viemos aqui não só para conhecer a experiência indiana, que em poucos anos deu um salto na área de tecnologia, levando a digitalização de diversos serviços e produtos à população, a quarta maior do mundo, mas também buscar investimentos. Por isso esse anúncio do Grupo Tata é tão importante, por envolver uma área estratégica para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o governador Ratinho Junior. 

GRUPO TATA – A Tata Consultancy Services foi fundada há 55 anos e conta com duas décadas de atuação no Brasil. Além de Londrina, a multinacional indiana também tem sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. A corporação atua nas áreas de TI, consultoria e soluções de negócios em parceria com as maiores empresas do mundo. A TCS opera com mais de 1 milhão de colaboradores em 55 países. Em 2023, a receita da empresa totalizou US$ 27,9 bilhões.

Também participaram do anúncio os secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin  e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Alex Canziani.

Com informações da Agência Estadual de Notícias
Fotos: Jonathan Campos/AEN 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45907

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.