Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

 LONDRINA – Reunião com Sandro Alex discute demandas viárias do município e Contorno Norte

01 dezembro 2021       246 visualizações        ›   ›   ›        

Representantes do deputado Estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL, Tadeu Felismino, estiveram reunidos com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, nesta terça-feira (30), para discutir demandas viárias de Londrina, entre elas, a liberação da via do antigo traçado do Contorno Norte e a reserva da área para o novo traçado, mais ao Norte, previsto na próxima concessão do pedágio.

De acordo com Felismino, o traçado em que deveria ser construído o Contorno Norte, entre a região dos “Cinco Conjuntos” e o Ribeirão Jacutinga, está com uma área técnica reservada de 100 metros. Como ele não será mais feito ali, a Prefeitura quer a liberação da faixa de 100 para 50 metros para que empreendimentos possam se estabelecer no local. O novo traçado, com estudos técnicos e tudo mais, deverá ser feito pela nova empresa que vai assumir os pedágios na região.

“O secretário Sandro Alex recebeu o nosso documento e vai, com a assessoria técnica do DER, discutir a questão para que possa elaborar a nova Lei do Sistema Viário de Londrina, já com a previsão do novo traçado do Contorno Norte. Muitas questões ainda precisam ser esclarecidas, mas o importante é que o secretário nos atendeu muito bem e vai dar prosseguimento às discussões”, afirmou o presidente do IPPUL.

Outra questão a ser definida é que a BR 369 com o fim da atual concessão a rodovia volta para o domínio da União e o DER não teria mais gestão sobre o futuro contorno e sim o  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já que a rodovia é federal.

Para o deputado Cobra Repórter estas questões precisam ser resolvidas, já que a obra do Contorno Norte é um direito de Londrina e de toda a região. “Nosso gabinete está à disposição da administração de Londrina para resolver esta questão o mais rápido possível. O Contorno Norte é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Vamos acompanhar todo o processo muito de perto”, afirmou .

 

Outros assuntos debatidos na reunião com Sandro Alex foram a nova concessão do Aeroporto de Londrina e a duplicação da PR 445, que, para o presidente do IPPUL, é a grande obra do governo de Ratinho Junior para Londrina e região.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=37491

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.