LONDRINA - Deputado Cobra Repórter solicita explicações da Copel sobre reajuste nas faturas de moradores de alguns bairros da cidade  - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

LONDRINA – Deputado Cobra Repórter solicita explicações da Copel sobre reajuste nas faturas de moradores de alguns bairros da cidade 

06 novembro 2023       912 visualizações        ›   ›   ›   ›        

“Fui procurado por moradores de Londrina que estão revoltados com um aumento, sem a devida explicação, da conta luz pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Esse fato está causando indignação pela população, que se vê prejudicada economicamente, relatando, inclusive, que o reajuste não foi previamente comunicado pela Companhia prejudicando o comércio, bem como os moradores da região, especialmente, aqueles que enfrentam dificuldades financeiras”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nesta segunda-feira (06), quando protocolou um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando explicações sobre o aumento na tarifa de energia elétrica em alguns bairros do município de Londrina. 

O requerimento foi endereçado ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e questiona a Companhia, principalmente, com relação aos consumidores cadastrados em um programa de tarifa social do Governo Federal. No final do mês passado, moradores da zona leste de Londrina foram surpreendidos quando receberam as faturas de luz e viram que os valores reajustados passavam dos 200% em alguns casos. Assim que receberam as faturas, moradores protestaram contra a Copel e relatam que o reajuste foi abusivo, já que ninguém esperava. 

“É um protesto da população que reside no município de Londrina e pedem informações referentes ao aumento da tarifa de energia elétrica correspondente ao mês de outubro deste ano, bem como dos consumidores que estão cadastrados no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal, que deixaram de ser beneficiados com os descontos na conta de luz referentes a esse período. Neste sentido, com o devido respeito por se tratar de matéria de consumo e a energia elétrica ser essencial para a qualidade de vida e dignidade da população, solicitamos informações à Copel explicando a metodologia adotada na aplicação da tarifa, visto que esse reajuste está prejudicando o comércio e os moradores locais”, afirmou o deputado Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=44586

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.