Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

LONDRINA – Deputado Cobra Repórter elogia aplicativo de celular que permite adoção de animais

21 junho 2021       206 visualizações        ›   ›   ›        

Em um mundo cada vez mais digital, onde a maioria das pessoas passa a maior parte do seu tempo navegando por meios eletrônicos, a iniciativa da Prefeitura de Londrina de criar um aplicativo que permite a adoção de cães é uma inovação positiva. A avaliação é do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, autor do Julho Dourado e idealizador de um dos maiores programas de castração do Paraná, o Castrapet.

O aplicativo gratuito é o “Na.Mosca”, que foi idealizado pela fotógrafa Márcia Messa, presidente da Associação Bendito Bicho, de Porto Alegre, e foi lançado em abril desse ano. Ele é parecido com outras plataformas digitais de relacionamento, em que os usuários respondem as perguntas, que direcionam a uma combinação ideal. Mas a diferença é que, no Na.Mosca, os perfis serão criados por pessoas interessadas em adotar e o “match” será com animais de estimação que precisam de um lar.

De acordo com a técnica de gestão pública, da Gerência de Educação Ambiental, Lidiani M. D. Isidoro, da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) de Londrina, se as expectativas e rotina dos adotantes forem atendidas, eles poderão adotar um entre os cerca de 20 cães disponíveis para a adoção.

A técnica explica que depois da escolha do animal preferido, a Secretaria do Ambiente entrará em contato para dar prosseguimento ao processo de adoção. Uma das etapas será a entrevista. Após a confirmação do processo, o adotante recebe um login para uma área especial do aplicativo. Ali, ele encontrará cupons de desconto e acesso a conteúdos exclusivos de empresas parceiras da plataforma.

“Acho importante esta inovação, já que para que a pessoa se desloque até a Secretaria do Ambiente já é uma barreira para a adoção. Também acho fundamental que as etapas de avaliação sejam cumpridas, como a entrevista e análise do adotante, para que o animal só seja entregue a uma pessoa que realmente vá cuidar dele. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, afirmou Cobra Repórter.

Além do aplicativo de celular, durante o ano inteiro, a Sema promove campanhas para incentivar a adoção responsável de animais domésticos.

 

Com informações da Prefeitura Municipal


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34874

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.