LONDRINA CAPITAL DA AGROTECNOLOGIA - Projeto de lei do deputado Cobra Repórter é aprovado na Alep em terceira discussão - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

LONDRINA CAPITAL DA AGROTECNOLOGIA – Projeto de lei do deputado Cobra Repórter é aprovado na Alep em terceira discussão

06 julho 2022       244 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›        

O projeto de lei 375/2021 do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (05), com 43 votos em terceira discussão. Ele concede ao município de Londrina o título de Capital Estadual da Agrotecnologia.
“Minha origem é no campo! Tudo que for ao encontro da inovação e da tecnologia para o agronegócio vamos apoiar para garantir maior produtividade ao agricultor paranaense. E é com muita satisfação que informo que o meu projeto segue agora para redação final e para a sanção do governador Ratinho Junior na sequência”, disse o deputado Cobra Repórter.
O deputado ressalta que Londrina é polo nacional do agronegócio e sede de uma das maiores feiras agropecuárias do país, a ExpoLondrina, organizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP). “Tem hub de inovação, startups que se conectam com cooperativas, produtores e empresas para incentivar inovações no agronegócio brasileiro. A cidade vem atraindo indústrias, empresas e pessoas para o desenvolvimento de oportunidades na área da agrotecnologia que permitem conhecer novas agtechs com iniciativas voltadas para o bem-estar animal, tratamento de sementes, insumos biológicos, conexão de máquinas agrícolas, entre outros”, destacou o deputado Cobra Repórter.
O deputado ressalta ainda que, há alguns anos, o setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação vem se destacando em Londrina e na região com alguns projetos premiados nacionalmente na área da agrotecnologia.
Além disso, afirma ele, Londrina atende inúmeras startups, promovendo o desenvolvimento de hardware, software, sistemas de colheitas inteligentes para a agricultura e possui ainda o Arranjo Produtivo Local (APL) de tecnologia da informação, que é uma das razões da atração de empresas de tecnologia para a região e da promoção de eventos.

 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=40389

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.