“Julho Dourado” é aprovado em segunda votação e segue para sanção - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

“Julho Dourado” é aprovado em segunda votação e segue para sanção

03 abril 2018       534 visualizações        ›   ›        

Foto: Alep

Os deputados estaduais aprovaram nesta segunda (2), em segunda e última votação, o projeto de lei nº 268/2017, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que institui o “Julho Dourado”, determinado mês de julho como um mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de cães e gatos e de alertar para a importância da prevenção de zoonoses.

O projeto segue nesta terça (3) para redação final e posterior sanção do governador(a). O deputado Cobra Repórter comemora a aprovação do projeto, pois em todos os lugares por onde passa recebe as demandas das entidades e pessoas que lidam com a causa animal.

O Julho Dourado prevê que a data conste do Calendário Oficial de Eventos do Estado, quando deverão ser realizadas ações que promovam a qualidade de vida a animais de ruas e domésticos de estimação. Também prevê a realização de palestras, seminários campanhas para orientar e prevenir as doenças transmitidas pelos animais e mais, promover campanhas de adoção e de conscientização contra o abandono.

“Esta é um a questão em evidência e que precisa de atenção. Estamos em um Estado com maior número de cães por domicílio e que tem uma população imensa de animais abandonados, especialmente cães e gatos. Esse projeto vai permitir a promoção da conscientização sobre a posse responsável, vai fomentar campanhas de castração e ações preventivas de zoonoses, campanhas de adoção e a integração entre a população, órgãos públicos e privados e organizações não governamentais que trabalham com animais”, afirma Cobra Repórter.

O deputado lembra que também está trabalhando em outros dois projetos para os animais, como o “Paraná sem abandono”, que visa orientar sobre a posse consciente dos animais e o “Castramóvel”, que são unidades móveis para castração de animais.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=15806

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.