“Julho Dourado” agora é lei - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

 “Julho Dourado” agora é lei

08 maio 2018       1.552 visualizações        ›   ›        

Animal recolhido pela ADA/Arquivo

A governadora Cida Borghetti sancionou o projeto de lei nº 268/2017, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter, que institui o “Julho Dourado”, que passa a ser a Lei Nº 19472 de 2018, válida para todo o Estado do Paraná. A nova lei foi publicada no Diário Oficial Nº 10178 de 26/4/2018 e torna o julho um mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de cães e gatos e de alertar para a importância da prevenção de zoonoses.

O Julho Dourado será inserido no Calendário Oficial de Eventos do Estado e deverão ser realizadas ações que promovam a qualidade de vida a animais de ruas e domésticos de estimação. Também de vem ser realizadas palestras, seminários campanhas para orientar e prevenir as doenças transmitidas pelos animais e mais, vai promover campanhas de adoção e de conscientização contra o abandono.

“Temos recebido muitas demandas de pessoas e entidades ligadas à causa animal, pois estamos no Estado com maior número de cães por domicílio e com uma imensa população de animais abandonados, especialmente cães e gatos. Esse projeto vai permitir a promoção da conscientização sobre a posse responsável, vai fomentar campanhas de castração e ações preventivas de zoonoses, campanhas de adoção e a integração entre a população, órgãos públicos e privados e organizações não governamentais que trabalham com animais”, afirma Cobra Repórter.

A nova lei também prevê a divulgação dos preceitos contidos na Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A declaração da ONU considera que cada animal tem direito ao respeito; que o homem não tem o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los; que cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem e que o abandono de um animal é um ato cruel e degradante, entre outros.

Paralelo à nova lei, o deputado Cobra Repórter está trabalhando em outros dois projetos para os animais, como o “Paraná sem abandono”, que visa orientar sobre a posse consciente dos animais e o “Castramóvel”, que são unidades móveis para castração de animais.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=16943

Comentários

  1. Maria disse:

    JÁ tava passado da hora.parabéns pelo incentivo….. muito bixinhos sofrendo. .o ser humano é cruel .Deus abençoe pessoas como vcs.merece ser aplaudidos de pé.

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.