Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Jataizinho tem o pedágio mais caro do mundo, diz Cobra Repórter

25 Maio 2016       327 visualizações        ›   ›   ›        

Na noite da última segunda-feira (23), a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou a primeira audiência pública no interior, na cidade de Ponta Grossa. Mais de duzentas pessoas e dez deputados estaduais estiveram presentes no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

De acordo com o Cobra Repórter, que é integrante da Frente, a forte participação popular é um demonstrativo que de que as pessoas não vão aceitar a prorrogação e a renovação dos contratos de pedágio nos moldes atuais. “Temos uma das praças de pedágio, a de Jataizinho, no Norte do Estado, que é a mais cara do mundo”, constatou.

Ele conta que os representantes do Sindicato das Empresas de Carga de Ponta Grossa (Sindiponta), Mauri Bevervanço, é a favor da continuidade dos contratos de pedágio até o seu final, com as obras concluídas e então a abertura de uma nova licitação, com contrato transparente, pois a sociedade não participou dos vigentes e é quem paga os valores, quye são transferidos para as mercadorias.

As entidades também querem transparência na execução das obras de contrapartida dos pedágios e um preço justo pelo pedágio. “O valor precisa ser justo e as obras executadas no prazo previsto. Hoje, apenas metade dessas obras estão concluídas e a renovação está prevista para 2021. É preciso acelerar para entregá-las no prazo”, afirmou.

A Frente Parlamentar irá pedir a inclusão na pauta da Assembleia Legislativa do projeto de lei nº 21/2013, que obriga a aprovação pelo Legislativo estadual de qualquer alteração nos contratos de pedágio (renovação, aditivos, entre outros), de autoria dos deputados Douglas Fabrício e Tercílio Turini. Os deputados também irão solicitar a formação da comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe consulta popular para a renovação dos atuais contratos, do deputado Paranhos.

Também estiveram presentes na audiência pública os deputados Ademir Bier, Tercilio Turini, Péricles de Mello, Marcio Pauliki, Chico Brasileiro, Anibelli Neto, Nelson Luersen, Evandro Araújo e Cobra Repórter. Em seguida, acontecerão audiências públicas em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho.

Com informações e foto da Alep.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=1653

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.