HOMENAGEM - Deputado Cobra Repórter homenageia idosa de 124 anos moradora de Tibagi - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

HOMENAGEM – Deputado Cobra Repórter homenageia idosa de 124 anos moradora de Tibagi

24 junho 2024       878 visualizações        ›   ›   ›        

Foto: João Pedro Agostinho/Prefeitura de Tibagi

Na última sexta-feira (21), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando uma homenagem à senhora Amantina dos Santos Duvirgem, mais conhecida como ‘’Dona Júlia’’, que comemorou 124 anos no dia 22 de junho deste ano. Nascida no ano 1900, ela pode ser reconhecida como a mulher mais longeva do mundo.

“Sua história de vida é emocionante. Segundo matéria jornalística publicada pelo jornal Banda B, Dona Júlia já viveu em situação de rua e foi adotada, aos 100 anos de idade, por Maria Ednir de Almeida. Apesar da idade, ela não consta na lista de pessoas mais velhas do mundo, no Guinness World Records. É um exemplo de longevidade e para todos os idosos”, afirmou o deputado Cobra Repórter, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Prefeitura de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, afirmou que Amantina é a mulher mais longeva do mundo, tendo 12 anos a mais que a pessoa hoje considerada mais velha, segundo o livro dos recordes, que tem 112 anos. Eles também vão realizar uma festa de aniversário para Dona Júlia no próximo dia 27 de junho, que será restrita para pessoas idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes, distrito de Tibagi.

 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=46354

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.