Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Governo do Estado investe recursos para construção de casas populares em Londrina e Arapongas

05 agosto 2020       269 visualizações        ›   ›   ›   ›        

O Governo do Estado assinou, nesta quarta-feira (05), em cerimônia no Palácio Iguaçu, convênio com a Pacaembu Construtora, empresa com sede em São Paulo, para investir R$ 540 milhões que vai viabilizar a construção de 4.163 novas casas populares por meio de uma modalidade do programa Casa Fácil Paraná. A expectativa é que as casas fiquem prontas no primeiro semestre de 2022.
“Entre os municípios beneficiados estão Londrina e Arapongas. Em Londrina, serão 1.474 imóveis divididos em duas etapas, com 894 e 580 unidades, respectivamente. Arapongas receberá as obras de 1.479 casas. Essa ação faz parte de um grande pacote habitacional que o governador Ratinho Junior tem para o Estado. Desta forma, essa modalidade vai chegar a outras cidades do norte do Paraná também”, destacou o deputado Cobra Repórter (PSD).
O governador Ratinho Junior destacou que o Governo do Paraná almeja a construção de 9 mil moradias em diversos municípios do Estado até 2022. “Além de trazer a iniciativa provada para trazer investimentos, a preocupação do Governo do Estado e da Cohapar é atender aquelas famílias mais carentes, muitas delas que não têm condição de pagar uma parcela”, disse o governador.
Os recursos a serem aplicados nas localidades foram obtidos pela construtora por meio do Programa Nacional de Habitação Urbana, do Governo Federal. O programa é voltado para famílias com renda de até seis salários mínimos.
Com informações e foto da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=30446

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.