Governador Ratinho Junior autoriza nomeação de escrivães - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Governador Ratinho Junior autoriza nomeação de escrivães

11 novembro 2020       508 visualizações        ›   ›        

“Mais um passo importante na segurança do nosso Estado foi dado pelo governador Ratinho Junior que autorizou a nomeação de 186 candidatos aprovados em concurso público de 2018 para o cargo de escrivão de Polícia. Essa convocação ajuda a resolver a falta de pessoal que é um problema que se arrasta há tempos. Vale ressaltar que, na gestão Ratinho Junior, já foram tomadas medidas importantíssimas para reforçar a segurança pública do Paraná”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10). De acordo com o governador, a contratação de novos profissionais vai melhorar a estrutura disponível na solução dos crimes, desafogando o trabalho da corporação.

“Essa contratação reforça o efetivo da Polícia Civil em todo o Estado. Era um compromisso que assumimos e que agora se efetiva”, afirmou.
Os escrivães nomeados iniciarão um curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil e depois os policiais serão distribuídos nas delegacias de polícia de Curitiba e região, além de cidades do Interior do Estado, conforme a necessidade.

O concurso, realizado em 2018, recebeu 41.163 inscrições. Foram aprovados 633 profissionais, após cinco fases de provas. O certame foi organizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além dos nomeados agora, outros 14 profissionais ainda deverão ser chamados.

Com informações da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31830

Comentários

  1. Anna Honorato disse:

    Sou professora PSS e quero passar algumas informações que talvez o governo do estado não repasse a vocês quando enviam informações sobre o Processo Seletivo Simplificado. Todo ano levamos papéis e mais papéis (os mesmos diplomas) para a atribuição de aulas. Quando pegamos as aulas, sempre corremos o risco de perdê-las caso algum professor qpm as queira… e isso pode acontecer a qualquer momento. Além disso, não temos FGTS, não temos direito a atestado de acompanhante, não temos direito a usar o SAS. Este ano, o governo quer que paguemos 60 reais por cada inscrição (sendo que sempre fazemos mais de 1, pois a maioria de nós tem mais de uma graduação), e que façamos uma prova, provocando aglomeração, nos arriscando e colocando outras pessoas em risco para continuarmos nas mesmas condições. Exatamente as mesmas condições citadas acima.Não há nada de melhoria que justificasse a aplicação de tal prova. E para piorar, o edital é totalmente excludente, pois deixa claro que pessoas de risco, mesmo se ficarem bem classificadas, não poderão assumir aulas, ou seja, o governo pode aglomerar as pessoas, porém se elas forem de risco, não poderão assumir aulas, continuando desempregadas. Queremos prova sim, porém para Concurso! Queremos respeito, queremos trabalhar dignamente!

    • Cobra Reporter disse:

      Bom dia, na condição de vice-líder do Governo Ratinho Junior, posso lhe afiançar que estamos muito preocupados em fazer o melhor para os alunos no Estado do Paraná. Esta situação da avaliação para contratação de temporários está sendo bem pensada pela Secretaria de Educação, vamos aceitar a sua sugestão e avaliá-la com muito carinho.
      Grande abraço

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.