Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Frente Parlamentar Contra Renovação do Pedágio define calendário de atividades

27 Abril 2016       225 visualizações        ›        

 

A Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio, instalada na última segunda (25), reuniu-se na manhã desta terça-feira (26), no gabinete da 2ª Secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para definir o cronograma de ações do grupo de trabalho para os próximos meses.

Segundo o deputado estadual Cobra Repórter, que é integrante da Frente, o lançamento oficial da frente será no próximo dia 16 de maio, durante uma audiência pública a ser realizada no Plenário da Assembleia e contará com a presença de representantes de entidades ligadas ao comércio, à indústria e à sociedade organizada de maneira geral.

Também ficou decidido o cronograma de encontros com lideranças locais que serão realizados no interior do estado. A primeira acontecerá em Ponta Grossa, no dia 24 de maio. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho. Os parlamentares membros da frente também decidiram que enviarão pedidos de informação ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná e às concessionárias de pedágio sobre o cronograma de obras nas estradas pedagiadas no estado.

O objetivo da Frente é “acompanhar e defender o cumprimento dos investimentos e compromissos assumidos pelas concessionárias de pedágio”, além de ser contra a renovação dos atuais contratos. Hoje os integrantes já se reuniram para começar as definições de ações práticas.

A Frente Parlamentar busca reunir representantes da sociedade organizada e da população no movimento para garantir licitação dos futuros contratos, não restringindo o debate apenas aos governos federal, estadual e concessionárias.

O deputado Cobra Repórter integra a Frente por considerar a mobilização extremamente importante. “Participo da Frente Parlamentar para defender o interesse da população, lutando contra a renovação dos contratos e cobrando o cumprimento dos compromissos feitos pelas concessionárias de pedágio”, afirmou o deputado.

A Frente Parlamentar é suprapartidária, formada por membros da base do governo, da oposição e do bloco independente. Assinaram o requerimento os deputados Ademir Bier, Tercilio Turini, Péricles de Mello, Marcio Pauliki, Adelino Ribeiro, Claudio Palozi, Nereu Moura, Leonaldo Paranhos, Guto Silva, Chico Brasileiro, Anibelli Neto, Requião Filho, Marcio Pacheco, José Carlos Schiavinato, Nelson Luersen, Gilson de Souza, Professor Lemos, Tadeu Veneri, Evandro Araújo, Hussein Bakri e Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=1716

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.