Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Estado promove ação de conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

18 maio 2021       130 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Ação realida em Londrina

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), está promovendo nesta terça-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação nas ruas de Curitiba de fiscalização e orientação para conscientização sobre o tema.

Na atividade serão distribuídos panfletos, cartazes e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente para incentivar a população a denunciar toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes. Na semana passada o evento aconteceu em cidades do Interior do Estado. A ação é realizada pelo Departamento de Justiça e a Força-Tarefa Infância Segura, em parceria da Polícia Militar. Todos os cuidados sanitários serão seguidos.

“Acho muito importante este tipo de ação, pois quanto mais trabalhamos com informação e prevenção, mais as nossas crianças e adolescentes estarão protegidos”, afirmou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cobra Repórter.

O deputado lembra que está em tramitação na Assembleia o Projeto de Lei que visa instituir em caráter permanente a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) – Prevenção e Combate aos Crimes Contra a Criança da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

MAIO FORTIS – A ação faz parte da Temporada Maio Fortis, mês em que acontecerão diversos eventos organizados pelo Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, tendo como foco principal a proteção da criança e adolescente.

Na última semana foi realizada uma ação conjunta com os 22 Escritórios Regionais da pasta para sensibilizar e conscientizar a sociedade contra a violência infantil, principalmente nesse momento de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus. Foram distribuídas cartilhas, folders, cartazes e guias para orientação de como fazer a denúncia em todas as regiões do Estado.

O deputado Cobra Repórter reforça que as denúncias podem ser feitas através do número de telefone 181, Disque 100 ou pela internet através do site da Criai Paraná www.criaiparana.org no botão de DENÚNCIAS.

Com informações e foto da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34364

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.