DESDOBRAMENTO DA MISSÃO ÍNDIA - Deputado Cobra Repórter participa da apresentação do plano de expansão da TCS/Tata em Londrina - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

DESDOBRAMENTO DA MISSÃO ÍNDIA – Deputado Cobra Repórter participa da apresentação do plano de expansão da TCS/Tata em Londrina

27 abril 2024       1.100 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

A manhã deste sábado (27) em Londrina foi de comemoração: a Prefeitura Municipal e Tata Consultancy Services (TCS) fizeram a apresentação do plano de expansão da empresa em Londrina para autoridades e lideranças. O deputado estadual Cobra Repórter, que integrou a Missão Índia do Governo do Paraná, esteve presente e comemorou o anúncio.

O parlamentar, junto com o prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Codel, Alex Canziani,  estava presente no  último dia 13, quando a líder global em serviços de tecnologia e maior multinacional da Índia já havia anunciado em Nova Delhi, na Índia, a ampliação de seu Delivery Center no norte do Paraná.

O CEO da TCS no Brasil, Bruno Rocha, afirmou que a primeira fase da expansão prevê a contratação imediata de 1,6 mil profissionais, o que deve dobrar o número de colaboradores. A meta da empresa é chegar a 5 mil funcionários nos próximos anos. As três torres  da nova sede da Tata em Londrina devem ser construídas no terreno na Avenida Higienópolis com Aminthas de Barros, mas outras áreas não estão descartadas pela empresa. 

“Para mim foi uma alegria ter integrado a Missão ìndia, especialmente porque pudemos garantir conquistas importantes para o Paraná, especialmente para Londrina.  A cidade tem 10% de sua população composta por estudantes, possui centro  de inovação e atingiu um bom patamar na área de tecnologia. Com essa expansão, inúmeras oportunidades vão surgir para estes jovens e um incremento de R$ 160 milhões por ano na economia da cidade”, comemorou

O deputado ressaltou ainda que o governador Ratinho Junior afirmou que dará todo o suporte necessário para esta expansão e para garantir mão de obra especializada, já  que este é o maior desafio do momento. A TCS/Tata era a sexta empresa que mais empregava em londrina, mas ainda em 2024 será a maior empregadora da cidade. 

Cobra Repórter reforçou ainda que a empresa tem um olhar diferente na forma administrar, uma vez que ⅔ dos seus lucros são revertidos para ações sociais pela Tata Trust, que tem a filantropia como princípio.

GRUPO TATA – A Tata Consultancy Services foi fundada há 55 anos e conta com duas décadas de atuação no Brasil. Além de Londrina, a multinacional indiana também tem sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. A corporação atua nas áreas de TI, consultoria e soluções de negócios em parceria com as maiores empresas do mundo. A TCS opera com mais de 1 milhão de colaboradores em 55 países. Em 2023, a receita da empresa totalizou US$ 27,9 bilhões.

 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45978

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.