Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputados Cobra Repórter e Mara Lima pedem inserção de indicadores sobre violências contra mulheres no site da Sesp

21 setembro 2020       264 visualizações        ›   ›        

Os deputados estaduais Cobra Repórter e Mara Lima apresentaram, nesta segunda-feira (21), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sugerindo a inserção de indicadores sobre violências contra as mulheres no site da secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) e dados de ocorrências nos anos de 2019 e 2020 (até o mês de agosto) no Paraná. O requerimento foi endereçado ao secretário, Romulo Marinho Soares.

“Este pedido chegou até nós através do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. A solicitação é da criação, no site da Sesp, de um espaço específico para estatísticas sobre o tema Violência Contra as Mulheres. A administração pública detém de recursos tecnológicos suficientes para que os registros de ocorrências permitam o seccionamento de dados por sexo, cor, idade, município, etc., facilitando a observação científica do fenômeno da violência, a tomada de resoluções e a promoção de conscientização da população contra a violência à mulher”, justificou Cobra Repórter.

Vale destacar que os deputados Cobra Repórter e Mara Lima são os autores de um Projeto de Lei (PL) para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa dos Direitos da Mulher no Paraná. Estão entre os objetivos concentrar o apoio e a participação executiva de organismos de todos os Poderes do Estado, da sociedade civil organizada e empresas privadas para realização operacional de ações de resultado imediato e efetivo, de prevenção, combate e repressão aos crimes contra as mulheres.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31276

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.