Deputado Cobra Repórter solicita a reativação dos radares de fiscalização eletrônica localizados próximos ao trevo de acesso de Quatiguá - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter solicita a reativação dos radares de fiscalização eletrônica localizados próximos ao trevo de acesso de Quatiguá

17 novembro 2023       646 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando a reativação dos radares de fiscalização eletrônica (medidores de velocidade) localizados próximos ao trevo de acesso ao município de Quatiguá, na rodovia PR-092, diante dos casos de excesso de velocidade naquela via. O pedido foi endereçado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), Fernando Furiatti.
“É uma solicitação por parte de lideranças da região, bem como da população diante dos reiterados casos de excesso de velocidade na PR-092, especialmente na região do Trevo 1, que dá acesso ao município de Quatiguá. Os radares em questão estão desativados há muitos anos! Trata-se de dois medidores de velocidade fixos, ambos com display, destinados a fiscalizar a velocidade, que é de 60 km/h no máximo, sendo um no sentido vindo de Siqueira Campos e outro no sentido vindo de Joaquim Távora, localizados estrategicamente próximos ao trevo de acesso de Quatiguá”, explicou o deputado Cobra Repórter em seu requerimento.
O deputado ressaltou também que, cientes da inoperância de ambos os aparelhos, os condutores aproveitam que o trecho é uma reta e trafegam com seus automóveis em velocidade muito acima da permitida para o local. “Salientamos que a prática de excesso de velocidade naquele trecho tem o potencial de ocasionar graves acidentes de trânsito, surpreendendo quem está saindo pelo trevo para a referida rodovia. Nesse sentido, pedimos, com a devida urgência, providências por parte das autoridades competentes para a reativação dos radares de fiscalização eletrônica”, solicitou o deputado Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45027

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.