Deputado Cobra Repórter quer modernizar símbolos que indicam atendimento prioritário para idosos no Paraná - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter quer modernizar símbolos que indicam atendimento prioritário para idosos no Paraná

29 abril 2024       814 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›        

Foto: Agência Estadual de Notícias

“Quero que o Estado do Paraná avance mais um passo em direção à modernização e inclusão, com a aprovação do meu projeto de lei que determina a atualização de símbolos de atendimento prioritário para pessoas idosas. A medida visa padronizar placas, adesivos, pinturas e imagens representativas, substituindo pictogramas antigos por um modelo mais inclusivo e condizente com os preceitos legais estabelecidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, nesta segunda-feira (29), ao apresentar o projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o projeto, o objetivo principal é mitigar quaisquer estigmas ou estereótipos associados à representação visual das pessoas idosas, promovendo uma visão mais moderna, positiva e digna do processo de envelhecimento. Esta iniciativa, alinhada com a Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, demonstra o compromisso do Paraná em garantir os direitos e a dignidade das pessoas idosas.

De acordo com o texto, os estabelecimentos públicos e privados de atendimento ao público têm o prazo de 180 dias, a contar da data de publicação, para realizar a atualização dos símbolos de atendimento prioritário para pessoas idosas. Aqueles que já tenham realizado a atualização de acordo com o modelo estabelecido pela nova legislação estão dispensados de efetuar nova alteração.

A medida não apenas visa aprimorar a experiência de atendimento para os idosos, mas também reforça o compromisso do Estado em promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com a diversidade etária. 

“A nova representação visual dos símbolos de atendimento prioritário reflete a valorização e o reconhecimento da contribuição e da importância dos idosos em nossa sociedade. Com a entrada em vigor desta lei, o Paraná reforçará seu compromisso com a promoção da dignidade e dos direitos das pessoas idosas, estabelecendo um padrão mais inclusivo e condizente com os princípios de respeito e valorização da terceira idade”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=46003

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.