Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter quer modernização com implantação de cancelas automáticas e sinalização de LED nas passagens de trens pelas cidades 

30 novembro 2021       438 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Foto: Catve

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou nesta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando providências para segurança nas passagens de nível de cruzamentos entre ruas e rodovias com as ferrovias e a implantação de sensores digitais de presença, cancelas automatizadas, sinalização pictográfica com painéis de LED e outros dispositivos de alerta e segurança.

Com a medida, tragédias como a ocorrida no último sábado (27), em Rolândia, poderiam ser evitadas, quando mãe  e filha perderam a vida em um acidente na linha férrea. O carro teve problemas ao cruzar a linha e as duas não conseguiram sair a tempo do veículo, que foi atropelado pelo trem.

“Estamos pedindo urgência na implantação destas novas medidas nas passagens de trens pelas cidades. Muitos municípios ainda são cortados pelas linhas férreas, o que impõe grande perigo à população. Por isso, estamos pedindo a instalação das cancelas automáticas e sinalização luminosa intensa”, defendeu o deputado.

Cobra Repórter lembra que está em tramitação na Assembleia desde 2019 um projeto de sua autoria que solicita a suspensão dos avisos sonoros, ou seja as buzinas dos trens durante a noite, no período de 22 às 6 horas da manhã e, para o alerta, já havia solicitado a utilização de dispositivos mais modernos como as luzes de led e as cancelas automáticas.

Ele ressalta ainda que o Paraná e o Brasil estão investindo maciçamente na ampliação da malha ferroviária, meio de transporte fundamental para o desenvolvimento da nação, mas além desta ampliação é preciso promover a modernização dos avisos de segurança para passagem de locomotiva. “Hoje, os trens são monitorados via GPS e é fácil prever a sua passagem pelas cidades, então, não importa o quanto precise ser investido, o que importa é a segurança e a vida das pessoas”, enfatiza Cobra Repórter.

O requerimento é endereçado ao secretário de Estado da Infraestrutura e Logística do Paraná, à  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Rumo Logística.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=37489

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.