Deputado Cobra Repórter destaca ações do Governo do Paraná em auxílio aos desabrigados no Rio Grande do Sul - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter destaca ações do Governo do Paraná em auxílio aos desabrigados no Rio Grande do Sul

06 maio 2024       898 visualizações        ›   ›   ›        

“O Paraná enviou, na manhã desta segunda-feira (06), mais de 190 toneladas de donativos às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul (RS). São alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, água e telhas. Tudo foi arrecadado por meio da campanha SOS RS, operacionalizada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e liderada pela primeira-dama, Luciana Saito Massa. Essa é a demonstração da solidariedade dos paranaenses! Muito obrigado a cada um de vocês, mas é importante que a população siga mobilizada, pois nossos irmãos gaúchos precisam de mais ajuda ainda”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD). 

Ao todo, 15 caminhões partem de Curitiba, Londrina, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Loanda com os donativos durante esta segunda-feira. Os caminhões têm como destino as bases logísticas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, que farão a distribuição dos materiais e alimentos para as cidades que mais precisam.

Além das doações das pessoas e empresas participantes da campanha, o Estado também encaminhou 800 colchões e kits com cobertores e travesseiros cedidos pela Defesa Civil do Paraná e 1,5 mil caixas de copos de água doadas pela Sanepar.

“Tivemos uma arrecadação recorde desde o início da campanha, o que mostra a solidariedade, compaixão e empatia do povo paranaense com nossos irmãos gaúchos. Esta campanha seguirá por mais alguns dias, enquanto for necessário manter essa corrente positiva em prol destas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda”, afirmou a primeira-dama, Luciana Saito Massa.

As doações da campanha SOS RS podem ser feitas nos quartéis do Corpo de Bombeiros e nas sedes das Brigadas Comunitárias.

A ajuda do Governo do Paraná à população afetada pelos desastres climáticos no Rio Grande do Sul acontece em várias frentes. Na quarta-feira (01), uma equipe com bombeiros e policiais militares do Paraná foi enviada para ajudar nos resgates às vítimas ilhadas pelas enchentes. Eles já resgataram 786 pessoas. A força-tarefa vai ficar no Estado enquanto durar a situação de calamidade pública, em apoio ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do estado gaúcho.

No domingo (05), um avião da Casa Militar do Governo do Paraná levou bolsas de nutrição parental a crianças internadas em hospitais de Santa Maria e Santiago, no Rio Grande do Sul.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

 

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=46021

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.