Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter apresenta requerimento que prevê maior incentivo aos projetos culturais do Paraná

13 março 2020       620 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando esforços para que grandes empresas se conscientizem e transfiram 4% de seus impostos de renda para projetos culturais aprovados por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao chefe da Casa Civil, Guto Silva.

O deputado foi informado que o Paraná recebeu, no ano passado, menos de 1% de todos os recursos liberados pelo Governo Federal para projetos culturais. “Se tivesse que escolher entre pagar impostos para o governo ou destinar os recursos para algum projeto cultural, o que você faria? A maioria escolhe a primeira opção. Falta incentivo! Por isso, a minha ideia é que o Governo do Paraná faça uma ampla campanha de divulgação que atinja todas as grandes empresas que atuam no Estado e que aqui obtém lucro para que destinem 4% de seu imposto de renda a título de responsabilidade social”, explicou Cobra Repórter.

Vale lembrar ainda que qualquer contribuinte pessoa física que faça a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo pode destinar até 6% do imposto devido do ano em exercício para projetos contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28463

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.