Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter apoia inovação que permite maior controle em compras do Estado

23 Maio 2019       283 visualizações        ›   ›   ›        

O Governo do Paraná adotou mais um mecanismo de transparência e controle de atos da gestão. A partir de agora, os processos de licitações presenciais do Paraná vão ser transmitidos ao vivo pela internet e também gravados e arquivados no portal da transparência do Governo.
“A determinação do governador Ratinho Junior permite que a população tenha acesso a esses processos em tempo real. Com isso, o estado também ganha com agilidade e transparência nas ações”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
O sistema foi apresentado nesta quinta-feira (23) ao governador Ratinho Junior que, em abril, regulamentou a lei que estabelece a obrigatoriedade da transmissão de processos licitatórios de forma presencial de todos os órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta.
A transmissão poderá ser acompanhada no endereço www.transparencia.pr.gov.br, no ícone “compras”. Em cada sessão, haverá a presença do pregoeiro ou equipe de licitação e o uso de no mínimo duas câmeras de vídeo (uma com foco na mesa e outra na plateia).
A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) será responsável pelo armazenamento dos arquivos digitais das transmissões para proteção dos dados. Em 2018, o Governo do Estado promoveu 415 pregões presenciais e 1.705 de forma eletrônica. Neste ano, já ocorreram 16 presenciais e 93 eletrônicos.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=22727

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.