Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

CORNÉLIO PROCÓPIO – Deputado Cobra Repórter lembra que Inscrições para o Condomínio do idoso terminam dia 30

26 novembro 2021       241 visualizações        ›   ›   ›        

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), lembra que terminam na próxima terça-feira (30,) as inscrições para habilitação dos interessados em participar da seleção das 40 moradias do Condomínio para Idosos em construção em Cornélio Procópio.  O empreendimento tem investimento de mais de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais.

“Mais da metade da obra já está pronta e podem participar da seleção para as casas pessoas casadas ou sozinhas com mais de 60 anos, que possuam renda comprovada de um a seis salários mínimos e que não tenham casa própria ou restrições de crédito em seu nome”, afirma o deputado.  

Ele ressalta que foi um dos deputados que mais trabalhou para que o Condomínio do Idoso chegasse aos municípios. “Quero destacar que tive reuniões com o governador Ratinho Junior, com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o resultado chegou para o Norte do Estado: o governador já anunciou o Viver Mais para Cornélio, Arapongas e para Londrina”, ressaltou o deputado Cobra Repórter, que é presidente da da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O coordenador regional da Cohapar em Cornélio, Michael Faleiros, destaca que o selecionado poderá residir nos imóveis pelo tempo que quiser com o pagamento de um aluguel mensal de 15% de um salário mínimo, o que equivale atualmente a R$ 165. O dinheiro será utilizado para manutenção do condomínio.

O interessado pode se inscrever pelo site https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B ou  para os que têm dificuldade com internet ou não têm computador, podem se dirigir na Ação Social, em frente à Praça Botafogo, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, diz o coordenador regional da Cohapar, Michael Faleiros. 

O CONDOMÍNIO – O projeto conta com casas adaptadas para a terceira idade em um condomínio fechado e com segurança 24 horas, além de diversas estruturas de uso comum aos moradores, como ambulatório, salão de festas, horta comunitária, biblioteca, quiosques de jogos e academia ao ar livre. De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, os futuros moradores do condomínio ainda contarão com mais um espaço fornecido como contrapartida da administração municipal, um lago artificial com pista de caminhada.

Com informações e foto da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=37479

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.