Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Cooperativa Lar chega em Rolândia e deve se tornar o maior gerador de empregos da região

21 julho 2020       1.211 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) se reuniu nesta segunda-feira (21), com o presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, que assumiu a empresa Granjeiro, para discutir projetos e a expansão do números de empregos na região Norte.

A Cooperativa, que tem sede em Medianeira, no Sudoeste do Paraná, tem a estimativa de contratar cerca de 30% a mais de funcionários já nos próximos meses, gerando mais emprego e renda, não só em Rolândia, mas em todas as cidades do entorno.

De acordo com Cobra Repórter hoje a empresa emprega cerca de 1.300 funcionários e, o projeto de longo prazo, é chegar a 7 mil empregos, se tornando uma das maiores empresas da região.

“Foi uma reunião de extremamente produtiva com o presidente da Cooperativa Lar. Discutimos projetos de expansão e de geração de empregos para toda a região Norte. A Lar é uma das maiores cooperativas do Paraná e o fato de terem escolhido nossa região é muito importante. Vamos sair de 1.300 empregos para 7 mil. Neste momento de crise, este investimento é de fundamental importância”, destacou o deputado.

O deputado Cobra Repórter aproveitou a oportunidade para colocar seu mandato à disposição da empresa, pois Rolândia ganhou mais uma grande cooperativa que está investindo na cidade. Durante a reunião, o deputado também recebeu das mãos do presidente um livro sobre os 53 anos da Cooperativa.

A Lar Cooperativa Agroindustrial foi fundada na década de 1964 e no início da década de 70 se instalou no Sudoeste do Paraná. A marca Lar está presente em aproximadamente 300 produtos (enlatados, congelados, cortes de frangos, além dos grãos: milho e soja) e as exportações chegam na América, Europa, Ásia, e nos países árabes. As unidades da Lar estão presentes em 11 municípios do Oeste do Paraná, Leste do Paraguai (10 unidades), em Mato Grosso do Sul com 14 unidades, em Santa Catarina no município de Xanxerê para produção de sementes. Para 2019 o faturamento previsto é de R$ 6,9 bilhões.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=30275

Comentários

  1. Genessi Alves Pessoa disse:

    Moro em Natal RN e dou preferência pelos produtos da Cooperativa LAR, por vários motivos e agora divulgarei a marca entre parentes e amigos, pois minha família mora em Rolândia. Parabéns Deputado Cobra pelo incentivo da implantação da Cooperativa na cidade gerando emprego e renda e também para toda região.

  2. Reginaldo Ferreira Rocha disse:

    Parabéns Deputado Cobra, parabéns Pres. da Lar Dr. Ireneu e a toda a equipe que faz parte dessa brilhante Cooperativa. A Lar vem no decorrer dos anos fazendo grandes conquistas em todos os nível, sempre com excelência em seus produtos e serviços graças a uma gestão feita por colaboradores /profissionais competentes e envolvidos com a missão/visão da empresa.
    A cada dia tem conquistado mais o público, gerendo empregos e trazendo riqueza para o país.
    Rolândia com certeza irá contribuir muito e fazer parte dessa linda história.
    PARABÉNS A TODOS.

  3. Alexandro disse:

    Parabéns! Que assim seja gera mais emprego mais dinheiro cirlula na cidade.

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.