Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

CONSELHEIRO MAIRINCK – Deputado Cobra Repórter acompanha as ações do CastraPet na cidade

17 novembro 2021       273 visualizações        ›   ›   ›   ›        

O CastraPet, Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Governo do Estado, está, nesta quarta-feira (17), em Conselheiro Mairinck, e o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, esteve lá acompanhando os trabalhos!

“Eu que destinei os recursos para a realização do CastraPet na cidade, sou um dos idealizadores deste grande projeto do Governo do Estado! Quero agradecer o apoio do governador Ratinho Junior e da coordenadora do CastraPet, a veterinária Girlene Jacob. Muitas doenças são provenientes da convivência do homem com o animal e a esterilização é uma maneira de garantir a saúde e o bem-estar de ambos”, disse o deputado Cobra Repórter.

O deputado lembra que o CastraPet em Conselheiro Mairinck foi um pedido do prefeito Alex Sandro Pereira Costa Domingues e dos vereadores da base. A estimativa é castrar 121 animais na cidade. A ação está sendo realizada na praça Otávio Ferreira, 92, que fica ao lado da prefeitura.

“A agenda de janeiro de 2022 já está fechada! Rolândia e Ângulo receberão o CastraPet Paraná no dia 05 e Imbaú no dia 11 de janeiro. Neste ano, graças aos recursos destinados por mim, o Castrapet já passou em Arapongas, Centenário do Sul, Nova América da Colina, Prado Ferreira e Curiúva”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

O CastraPet Paraná é um programa da secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio das prefeituras municipais. O procedimento é gratuito para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. O objetivo é atender pessoas de baixa renda e instituições que acolhem animais em situações de vulnerabilidade.

A inscrição é feita junto à prefeitura. Devido ao número limitado de vagas, as condições de participação variam de acordo com o critério estabelecido pela administração municipal. Após o procedimento, o tutor recebe orientações sobre cuidados necessários pós-cirúrgicos e medicação gratuita. Os pets recebem, ainda, um microchip que contém dados para identificação no caso de fuga ou roubo do animal.

PET AMIGO – Todos os animais devem ser cadastrados no Pet Amigo – Cadastro Estadual de Animais de Companhia. Os que forem castrados receberão um microchip, cujo número também deverá constar neste cadastro.

O Pet Amigo também permite a divulgação de pets desaparecidos e encontrados, como forma de potencializar e agilizar a localização de animais domésticos que se perdem ou são retirados de seus tutores. Para fazer o cadastro basta acessar o site Piá (www.pia.pr.gov.br), digitar na busca “Pet Amigo”, clicar na opção “Cadastrar animal” e preencher as informações solicitadas.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=37326

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.