Comissão presidida por Cobra Repórter aprova projetos em defesa da pessoa idosa na Assembleia Legislativa - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Comissão presidida por Cobra Repórter aprova projetos em defesa da pessoa idosa na Assembleia Legislativa

13 maio 2026       58 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›        

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta segunda-feira (11), importantes projetos voltados à valorização, proteção e garantia de direitos da população idosa. Entre as propostas aprovadas estão a criação do Dia Estadual do Cuidador Informal, a ampliação do alerta de desaparecimento para incluir idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência, além da denominação do Condomínio do Idoso de Cascavel com o nome de José Henn Neto.

A reunião foi presidida pelo deputado estadual Cobra Repórter, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e aconteceu na Sala Arnaldo Busato, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O primeiro item aprovado foi o Projeto de Lei nº 170/2025, de autoria do deputado Batatinha, que institui o Dia Estadual do Cuidador Informal no Estado do Paraná. O parecer favorável foi apresentado pelo deputado Tito Barichello e aprovado por unanimidade.

Na sequência, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 544/2025, da deputada Flávia Francischini, que altera a legislação do alerta para resgate de pessoas desaparecidas, ampliando a política de contingência para atender também idosos, pessoas com TEA e pessoas com deficiência. O parecer favorável, elaborado pelo deputado Gilson de Souza, foi lido pelo deputado Batatinha.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 180/2026, de autoria do deputado Gugu Bueno, que denomina “José Henn Neto” o Condomínio do Idoso de Cascavel. O parecer favorável foi apresentado pelo deputado Batatinha.

Ao final da reunião, o deputado Cobra Repórter destacou a relevância das matérias debatidas e aprovadas pela comissão.

“São projetos importantes que reforçam a proteção, o respeito e a valorização das pessoas idosas no Paraná. Seguimos trabalhando para fortalecer políticas públicas que garantam mais dignidade e segurança para a nossa população”, afirmou.

A reunião contou com a presença dos deputados Batatinha, Tito Barichello e Ricardo Arruda.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=50566

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.