Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Cobra Repórter solicita autorização para UEL realize testes do Covid-19

31 Março 2020       145 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Foto: Divulgação/UEL

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça (31), um requerimento solicitando ao governador Ratinho Junior, ao secretário de Estado da Saúde Pública, Beto Preto, e à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a autorização, em caráter de urgência, para a que a Universidade Estadual de Londrina (UEL), possa realizar os testes para verificação de infecção do Coronavírus (COVID-19).

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio de seu reitor Sérgio de Carvalho,  e a superintendente do Hospital Universitário de Londrina, Vivan Feijó, afirmaram que se habilitaram a realizar testes do novo coronavírus de parte das cidades do norte do estado. O número de testes poderia chegar a mil por dia.

“Solicitamos a intervenção imediata do governo do Estado para que autorize  a UEL a realizar os testes, já que esta é ação de interesse público emergencial. Hoje os exames de Covid-19 são realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, e o resultado demora até 10 dias para ficarem prontos. Com a UEL credenciada, estes resultados poderiam sair em até 48 horas”, destacou Cobra Repórter.

A reitoria da universidade afirma que tem equipe técnica e infraestrutura necessária para a realização imediata dos exames, no entanto não tem recursos para a compra dos reagentes utilizados.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28740

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.