Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Cobra pede à Cohapar agilidade na liberação de casas de Rolândia e Cambé

24 Março 2015       367 visualizações        ›   ›   ›        

                                                                                      

Na última sexta-feira (20), o deputado estadual Cobra Repórter (PSC) reuniu-se com Claudemir Gibim, diretor da Cohapar em Londrina, para pedir a agilidade na liberação das 396 moradias no residencial Tomie Nagatami, na cidade de Rolândia, cujas casas já estão prontas desde o final de 2014, e das casas dos conjuntos Antônio Euthymio Casaroto e Ulysses Guimarães, de Cambé.

Quanto ao Tomie Nagatami , o deputado informou que o processo está parado no Banco do Brasil e ele solicitou a intervenção da Cohapar no sentido de agilizar os documentos para que se possam concluir as escrituras e as moradias sejam entregues aos seus novos donos. “Precisamos realizar o mais rápido possível o sonho da casa própria de centenas de famílias, que tanto esperam por seus novos lares”, reforçou Cobra

As moradias foram construídas em uma parceria entre o programa Morar Bem Paraná, do governo Estadual, e Minha Casa Minha Vida, do governo Federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Os investimentos no município ultrapassam os R$ 25 milhões.

Casas de Cambé – Já em relação ao conjunto Antônio Euthymio Casaroto, de Cambé, Cobra solicitou agilização para a liberação das 62 casas, que é a última etapa do residencial, que se encontra com algumas pendências em Curitiba. As unidades foram viabilizadas graças ao financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), em um trabalho que também envolveu a parceria do governo federal.

Quanto às moradias do conjunto Ulysses Guimarães, as negociações estão ocorrendo junto ao Banco do Brasil e ao Governo do Estado para que as casas sejam entregues o mais breve o possível. Cobra já esteve na Cohapar em Curitiba na semana passada para solicitar a agilidade na documentação e assim poder liberar as casas.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=2240

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.