Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Centros de Convivência dos Idosos pelo Paraná estão prestes a se tornar realidade, afirma Deputado Cobra Repórter

28 Março 2019       434 visualizações        ›   ›   ›   ›        

O governador Ratinho Junior e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinaram, nesta quarta-feira (27), no Palácio Iguaçu, uma série de convênios que beneficiam as áreas da infância e da família no Paraná. Entre as ações estão o repasse de recursos para a construção de sedes do Conselho Tutelar, cursos de qualificação destinados às famílias em vulnerabilidade social e com violação de direitos, além de reprodução de campanha preventiva do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

Durante o evento, o governador disse que, em breve, deve anunciar a construção de Centros de Convivência pelo estado como o que já existe em Paranavaí (PR). A instituição atende gratuitamente 1.200 pessoas acima de 60 anos. O governo vai usar o modelo para implantação de unidades como esta em outras cidades do Paraná. O Centro oferece aos idosos atividades como artesanato, culinária, computação, musculação, hidroginástica, alongamento, yoga, vôlei, dança, caminhada, biblioteca, sala de jogos e terapia de grupo com uma psicóloga.

O projeto foi divulgado, em primeira mão, pelo deputado estadual Cobra Repórter, durante a primeira reunião da Comissão que defende dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da qual é presidente no dia 13 de março. “Vamos criar espaços de lazer para os idosos onde eles possam ter mais qualidade de vida, tirando eles da solidão a que muitas vezes, por necessidade, são submetidos”, explicou Cobra Repórter.

Durante o evento desta quarta-feira (27), também foi assinado o repasse de recursos para a construção de sedes do Conselho Tutelar em Campo Largo, Prudentópolis e Maringá, de um total de 31 municípios que serão beneficiados com a construção de novos imóveis para abrigar o serviço nos próximos meses.

Por meio do convênio, as prefeituras cederão os terrenos e a Sejuf investirá cerca de R$ 2,1 milhões na construção das sedes nos três municípios, que fazem parte do Programa de Estruturação dos Conselhos Tutelares do Paraná. Hoje, o Estado conta com 423 conselhos tutelares nos seus 399 municípios. “Nossos conselhos tutelares têm que ser fortalecidos e esse investimento vai proporcionar uma melhor qualidade no atendimento, conforto e sigilo para quem precisa desse serviço”, disse o deputado Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=21591

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.