Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

CEASA LONDRINA – Deputado Cobra Repórter acompanha governador na inauguração do novo espaço do programa Banco de Alimentos – Comida Boa

06 novembro 2021       285 visualizações        ›   ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, acompanhou o governador Ratinho Junior, neste sábado (06), em Londrina, na Ceasa, para a inauguração do novo espaço do programa Banco de Alimentos – Comida Boa. O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, também participou do evento.
O programa é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar em parceria com produtores e permissionários das unidades da Ceasa no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu – por meio da coleta e repasse de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda em boas condições de consumo.
“Só para se ter uma ideia da importância desse programa, as Ceasas do Paraná fecharam o primeiro semestre de 2021 repassando 2.962.699 quilos de produtos para 336 entidades do Estado, dentro do Programa Banco de Alimentos – Comida Boa. No primeiro semestre deste ano, o Comida Boa beneficiou, por mês, 154.607 pessoas. São cerca de 30 carretas de alimentos por mês que eram jogadas fora e hoje beneficiam centenas de famílias e entidades”, destacou o deputado Cobra Repórter.
Os produtos processados chegam às famílias vulneráveis por meio de entidades cadastradas. Em Londrina, já são 36 entidades cadastradas e, em média, 12 mil pessoas beneficiadas com o reaproveitamento de cerca de 90 mil quilos de hortigranjeiros por mês. Com a ampliação do espaço físico, mais famílias serão beneficiadas.
COMO FUNCIONA – Participam do projeto as cinco unidades da Ceasa no Estado: Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. Entre as entidades que recebem esses produtos estão orfanatos, creches, hospitais públicos, asilos e famílias em situação de insegurança alimentar.
Além da nutrição e segurança alimentar para famílias vulneráveis, o Banco de Alimentos Comida Boa também promove a ressocialização de mulheres em cumprimento de pena com monitoração eletrônica que integram a equipe de processamento de alimentos.
Essas ações têm ainda a participação do Instituto de Desenvolvimento Rural-Iapar-Emater (IDR), órgão também ligado à secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep).
Com informações da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=37081

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.