Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Campanha Futuro Criança 2017 é lançada em Londrina

03 Março 2017       2.003 visualizações        ›   ›   ›        

Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Londrina lançou a Campanha Futuro Criança 2017, que tem como objetivo garantir a destinação do Imposto de Renda de pessoa física ou jurídica para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

O deputado estadual Cobra Repórter não pode estar presente, mas foi representado por sua assessoria. O prefeito Marcelo Belinati e a secretária de Assistência Social, Nádia Oliveira, destacaram que até o dia 28 de abril, toda pessoa física que faz a Declaração Completa de Ajuste Anual do Imposto de Renda pode destinar 3% do seu Imposto de Renda Devido, do exercício de 2017 – ano calendário de 2016, ao FMDCA, mediante DARF emitida no momento da Declaração.

Durante o restante do ano, as pessoas físicas e jurídicas com domicílio fiscal em Londrina, podem acessar o portal da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br – para efetuar a destinação. Neste caso, pessoas físicas podem destinar até 6% e as pessoas jurídicas podem destinar até 1% (desde que a empresa se utilize da tributação pelo lucro real) do Imposto de Renda Devido.

Para o deputado Cobra Repórter, essa é uma ação muito simples que garante às entidades que dão apoio à criança e ao adolescente de Londrina, recursos para promover suas ações.. “É um gesto pequeno, mas de grandes proporções”, ressalta.

A secretária municipal de Assistência Social, Nádia Moura, informou que, atualmente, existem 95 entidades cadastradas e aptas ao recebimento de recursos destinados para projetos de atendimento a crianças e adolescentes. Além disso, aproximadamente 109 mil declarações de Imposto de Renda são entregues anualmente e, destas, 36 mil contribuintes fazem a opção pelo modelo completo de declaração, tornando-os aptos à destinação no limite de 3% do imposto devido.

No ano passado foram R$ 322 mil destinados para Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mas o potencial pode chegar a R$ 6 milhões. É importante ressaltar que esta ação não trará custos ao contribuinte. O processo é muito simples, pois o próprio programa da Declaração de Imposto de Renda, na pasta Destinações, tem um espaço para que o contribuinte indique a destinação ao Fundo.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Ld); Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon); Unimed Londrina; Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil); Associação Guarda Mirim; Rede do Terceiro Setor de Londrina e empresas voluntárias.

*Com informações do N. Com


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=6050

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.