Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Cambé deverá seguir o decreto do Governo do Estado

02 julho 2020       310 visualizações        ›   ›   ›        

O município de Cambé deverá seguir o decreto do Governo do Estado e fechar o comércio a partir desta qui9ta (2). O prefeito José do Carmo Garcia anunciou na tarde desta quarta-feira (01) que o município não pode ir contra e não cumprir o decreto do Governo do Estado, já que, no entendimento da Prefeitura, o decreto do Governo do estado sobrepõe ao decreto municipal.
No entanto, o prefeito afirma que todas a medidas de segurança para conter e controlar a pandemia do coronavírus foram tomadas e, portanto, não teria a necessidade de uma nova paralisação do comércio.
O prefeito divulgou texto onde afirma que Cambé tem cumprido sua parte quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, que a grande maioria da população colaborou com o distanciamento social, que o trabalhador e comércio também tem cumprido as normas.
O texto ainda ressalta que, no entendimento da Prefeitura, “as novas regras deveriam focar em questões pontuais, onde realmente repousa o problema de contaminação. São festas particulares? São aglomerações desnecessárias? São agências bancárias? São praças públicas? São ambientes privados? Enfim, a nossa estratégia desde o começo foi atuar pontualmente, cirurgicamente, nos casos que efetivamente estejam provocando contaminação”.
O documento é finalizado ressaltando que as decisões do Estado deveriam respeitar a peculiaridade e a realidade de cada município.

ACIC – Ao contrário do que decidiu a Prefeitura, a Associação Comercial e Empresarial de Cambé emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (01/07) em que recomenda que os comerciantes mantenham seus comércios abertos conforme o decreto municipal.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29985

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.