Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

CAMBÉ – Deputado Cobra Repórter participa da assinatura da ordem de serviço do viaduto Bratislava

24 setembro 2020       230 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou da assinatura da ordem de serviço para a construção do viaduto Bratislava, em Cambé. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Ratinho Junior, nesta quinta-feira (24), e contou com a presença também do secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seil), Sandro Alex.

A obra será na BR-369, cruzamento com a Avenida Brasil e a Estrada do Bratislava. O investimento do Governo do Estado é de R$ 13,5 milhões e a previsão de conclusão é de 12 meses. “O viaduto Bratislava é reivindicado há anos pelos moradores de Cambé e região e por mim também! Agora, finalmente, na gestão do governador Ratinho Junior, ele se tornará uma realidade e vai proporcionar a segurança que os motoristas que trafegam naquele trecho tanto esperam”, destacou Cobra Repórter.

Os serviços começam no km 162 da BR-369 e vão até o km 163, em uma extensão aproximada de 800 metros. “Vamos rebaixar a BR-369 para criar uma trincheira e executar sobre a rodovia dois viadutos, que darão continuidade à Avenida Brasil e a Estrada Bratislava”, explica o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), Fernando Furiatti.

O cruzamento entre a BR-369, a Avenida Brasil e a Estrada da Bratislava está na rota principal do trecho Londrina – Maringá, apresentando tráfego intenso de veículos. Por ali passam também moradores de cidades próximas, como Rolândia, Arapongas ou Ibiporã, que se deslocam para trabalhar.

Atualmente, a interseção conta com semáforos para atender os quatro sentidos e, nos horários de pico, apresenta engarrafamentos. A estimativa para o volume de tráfego diário médio de veículos no local é de quase 20 mil automóveis e mais de 6 mil caminhões.

O secretário Sandro Alex explicou que é uma obra simbólica para o governo, a primeira a ser executada por meio de um regime diferenciado de contratação. “Em 15 meses, teremos a execução do projeto executivo, a execução final e a entrega de um importante viaduto para a região”, disse.

“Confirmamos o compromisso do Governo do Estado com a região Norte, que inclui a duplicação da PR-445 até Irerê, e também já estamos debruçados no projeto de continuidade até Mauá da Serra. Além de incluir o Aeroporto de Londrina no pacote de concessão do governo federal, para ele receber os investimentos necessários de ampliação de capacidade, e confirmamos a construção do contorno de Londrina no próximo leilão do Anel de Integração”, destacou o secretário Sandro Alex.

Com informações da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31314

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.